Árvores Brasileiras

PAINÉIS BORDADOS PELOS PAIS PARA O CALENDÁRIO 2012:

Os pontos de linhas brilhantes foram semeados de mão em mão nos panos coloridos. As árvores cresceram, ganharam folhas, flores. O fruto: bordados compartilhados por mães que nos oferecem belos horizontes para o ano.
Em nossos arredores, a cada primavera, paineiras, ipês, pitangueiras e jabuticabeiras são polinizadas pelas mãos esperançosas de nossas crianças. Árvores que insistem pela vida na paisagem são oferecidas às gerações futuras que não se deixando derrubar pelo imediatismo e ganância e que cultivarão mais e mais árvores cantadas, pintadas, bordadas… Contempladas.
O Vale do Sereno acolheu a nossa escola e deixou que ela se desenvolvesse em seu seio, à sombra das velhas árvores de sua mata. Nestes tempos de intensa urbanização predatória, o Vale padece com a perda de seu bioma. Dedicamos este calendário à Mãe Natureza, aos nossos filhos e a todas as escolas que formam pessoas através do interesse pela vida, pelas artes e pelos encontros.
Rosa Fantini