Conselho de Pais

conslhopais

Sim, fomos eleitos. Por um grande número de votos? Para ocupar uma cadeira no senado?… Não, fomos os escolhidos por nossos filhos para recebê-los e conduzi-los nesta jornada terrena.

Educar os filhos é uma tarefa árdua, desgastante, porque solicita de nós uma grande disposição da vontade, “exigindo que renunciemos a muitas coisas conhecidas e que assumamos outras tantas desconhecidas. Em geral contamos apenas com nossos instintos humanos mais profundos e a bagagem que trazemos de nossa infância, tanto a positiva quanto a negativa, para enfrentar o território desconhecido de ter filhos e educá-los.

Nossa intenção (…) não é de forma alguma a de supri-los com receitas pedagógicas, mas encorajá-los a um estudo independente e ao fortalecimento da autoconfiança no que tange à lida com os filhos. Todos nós necessitamos de diretrizes como base para uma ação correta. Em parte elas nos são dadas pelo conhecimento. O elemento decisivo, entretanto, é naturalmente o amor.”(Dra. Ana Paula Cury).

Como somos modelos, referências para nossos filhos, deveremos cuidar muito bem de nosso caminho de auto desenvolvimento para que possamos aspirar à uma autoridade amorosa . Steiner disse que o processo de educar passa antes pelo processo de auto-educação!

Por isto, convidamos os pais que tenham esta vontade em refletir, entender e trocar experiências, a participar da Escola de Pais da Pólen Escola Waldorf.

Conselho de Pais

Regimento Interno do Conselho de Pais