Marcenaria

MARCENARIA

Como em todo o caminho pedagógico criado e indicado por Rudolf Steiner, no processo de aprendizagem na marcenaria são consideradas as características do desenvolvimento do aluno em seus múltiplos aspectos: habilidade manual, educação do pensar, execução do trabalho, integração ao grupo, atitudes sociais, colaboração, participação nas aulas, postura individual, respeito aos limites, pontualidade, senso de responsabilidade e outros hábitos.

As atividades práticas na marcenaria educam o corpo e são ótimos instrumentos para fortalecer o caráter do aluno, para desenvolver a força de vontade, a perseverança em suas metas, a sensibilidade, a disposição para enfrentar dificuldades, o equilíbrio emocional, apoiando ainda mais sua compreensão e integração com a natureza.

Leia mais na edição verão 2012 do jornal da escola.