Afetos

Uma iniciativa das bordadeiras e bordadeiros do colégio

Afetos...

É com muito carinho que iniciamos um novo trabalho nesse período de resguardo. Novo e, ao mesmo tempo, velho conhecido: o nosso calendário bordado anual! Nesse momento em que nos encontramos fisicamente distantes, sentimos o impulso de continuar de mãos dadas, fazendo com elas sua mais nobre tarefa, trabalhando e atuando no mundo, tecendo uma rede de afetos.

E “Afetos” foi exatamente o tema escolhido para esse momento que nos convida a tantas reflexões. O afeto está em nossa relação com o outro, com as plantas, os bichos, com o mundo vivo do qual fazemos parte. Ao bordar juntos, fio a fio, ponto a ponto, dando cor e vida às lindas imagens pintadas pela Anna Göbel, poderemos nos conectar intensamente com propósito que nos une: as crianças e jovens da nossa escola!

Como nos anos anteriores,  uma equipe de mães ficará responsável pelos bordados de cada turma e, dessa vez, convidamos aqueles que sentirem o desejo de participar, a doar linhas para o nosso bordado. Você poderá participar doando linhas, bordando, ou simplesmente colaborando com os seus melhores votos para que tudo flua bem.

Por estarmos em um período em que tudo precisa ser repensado, será necessário que aqueles que assim desejem possam  abraçar essa ideia sem a expectativa de que ele se transforme em um calendário no mesmo formato dos anos anteriores e até mesmo sem a expectativa de que ele seja impresso. Esse ano, o mais importante impulso será o de dar vida a esse bordado e fazê-lo existir como nosso tecer de esperanças para 2021.

Sendo assim, entre tantas cores, imagens, arremates e recomeços, que possamos, juntos, preencher de vida as formas e bordar o mundo com confiança e com o melhor de nós.

Um grande e caloroso abraço!