• Conselho de Pais

Comunicado do Conselho de Pais

Prezada Comunidade,

No dia 24 de junho, quarta-feira, ocorreu mais uma Reunião Ordinária do Conselho de Pais.

Além dos representantes de turma, e outros pais interessados, estiveram presentes membros da API e do Núcleo Pedagógico da escola. Em seu tempo de fala, o Núcleo anunciou o lançamento do novo modelo do Site (http://www.colegiorudolfsteiner.com.br) como Canal Oficial de Comunicação entre as três Instâncias (API, Núcleo Pedagógico e Conselho de Pais) e a Comunidade. Reiterou também a importância da conversa com o professor de Classe e tutor, ou com as professoras do Maternal e do Jardim, como primeiro passo para a resolução de dúvidas e dificuldades, especialmente neste momento tão peculiar que todos vivemos. É importante que as famílias busquem essa aproximação sempre que necessário.

Em relação ao retorno às aulas, o Núcleo Pedagógico reafirmou que segue as orientações da Secretaria de Estado de Ensino, órgão responsável pelas diretrizes, e garantiu que os alunos não terão nenhum prejuízo cognitivo devido à estruturação do currículo diferenciado da escola.

A API, por sua vez, reforçou seus canais de atendimento: atendimentofraterno@colegiorudolfsteiner.com.br deverá ser acionado para tratar de questões financeiras (lembrando que a escola está aberta a acolher e resolver da melhor maneira possível as dificuldades de cada família); faleconosco@colegiorudolfsteiner.com.br para tratar de questões relacionadas à secretaria e ao administrativo da escola. Através deste último email, as famílias serão atendidas pelas funcionárias: Sandra, Cristiana, Deborah e Daniela.

Sobre as negociações de mensalidades, a API informou que 70 famílias procuraram o Atendimento Fraterno. Destas, 34 já entraram em acordo; 16 estão em negociação; 10 estão com contato pendente; e apenas 10 não conseguiram acordo satisfatório. Lembrou que as Assembleias Ordinárias acontecem duas vezes ao ano: uma em dezembro, para aprovação do orçamento do próximo exercício; e outra em meados de fevereiro, para aprovação do exercício anterior. Que, em princípio, não poderá se comprometer com uma Assembleia Extraordinária para tratativa de parcelamento de débitos, ou possíveis descontos, pois será necessário aguardar o retorno das aulas, bem como a retomada da economia, o que refletirá no patamar de inadimplência que será atingido.

A Coordenação do Conselho de Pais informou que as reuniões do CP serão realizadas mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês e que as pautas deverão tratar exclusivamente das ações competentes a esta instância, ou seja, serão dedicadas à elaboração, organização e realização de ações e tarefas concretas de auxílio à escola. Não se pautará, portanto, em assuntos competentes às outras duas instâncias. Qualquer outra demanda deverá necessariamente ser encaminhada e oficializada através do email: conselhodepaiscrsmg@gmail.com.

Por fim, chamou os representes a organizarem duas frentes de trabalho para auxiliar a Comunidade Escolar a levantar fundos neste momento em que várias famílias passam por dificuldades financeiras. Em breve, todos receberão mais detalhes.

Agradecemos a parceria de sempre e nos colocamos à disposição para esclarecimentos e necessários encaminhamentos.

Abraço fraterno,

Coordenação do Conselho de Pais do CRSMG